Código para enviar email em C#

Hoje trago uma aplicação simples, baseada apenas na classe MailMessage e suas propriedades. Aqui uma ScreenShot de como ficou a parte gráfica.

Tudo que ela faz é, ao clicar no botão enviar, capturar todos os dados informados nos textBox e atribuir os valores às variáveis.

Vocês podem testar a aplicação fazendo o download do executável por este link.
http://goo.gl/cyfct

Se preferirem, também disponibilizei o código fonte todo comentado no link a seguir.

Até a próxima!

4 comentários:

  1. Boa noite,
    Baixei o executável para efetuar um teste, e apareceu a mensagem: "Falha ao enviar e-mail".
    No textbox de e-mail: eu coloquei o meu e-mail do GMAIL;
    No textbox do Servidor SMTP: eu coloquei smtp.gmail.com
    No textbox senha: eu coloquei a senha do meu gmail.
    E preenchi o meu e-mail como destinatário.
    Esse é o procedimento correto ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raysa,
      É assim mesmo, porém o gmail pede conexão segura, o que eu não havia configurado no programa. Acabei de fazer uma atualização: Agora basta marcar o checkbox SSL que deverá funcionar.

      Abraço

      Excluir
  2. Bom dia Jhomps,
    Fiz preenchi os campos com os dados da minha conta do gmail, como a Raissa fez e marquei o checkbox SSL. Recebo a mensagem que o servidor requer autenticação ou usuário não foi autenticado. Pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleidson, tenta criar uma senha específica para o seu aplicativo. Acesse https://www.google.com/settings/security
      Vá em "Aplicativos e sites conectados" > "Gerenciar Acesso" e crie uma senha específica só para isso.

      Tem bastante gente com este problema quando pesquiso na internet. Não sei o porquê exatamente, mas no meu email funciona sem problemas.

      Excluir

Não esqueça de enviar um comentário. Isto motiva o autor a continuar postando e também é uma forma de agradecimento